Fazia Muito tempo que eu não assistia um filme policial tão bom. As Duas Faces da Lei (Righteous Kill, 2008) junta dois clássicos atores do Gênero, como os Policiais Tom Cowan (Robert DeNiro) e David Fisk (Al Pacino), que estão prestes a se aposentar, porém descobrem uma série de assassinatos interligados pelas pistas deixadas nos locais do crime,
Poemas apresentando os motivos da morte da pessoa. Fisk e Cowan começam a investigar os assassinatos, e percebem que quem pode estar cometendo essas atrocidades pode estar bem debaixo do nariz deles, pois só pode ser um policial, e o suspeito número um é Tom.
Cheio de Reviravoltas do começo ao Fim, o filme, diferente dos outros do genero, começa logo dizendo quem é o culpado, e isso foi bem inteligente, pois podemos acompanhar esse criminoso durante toda a sua trajetória, seus conflitos pessoais e conhecemos seus motivos. Porém não pense que esse fato estraga o resto do filme: Pelo Contrário, isso causa um desfecho épico para o filme.
As Duas Faces Da Lei também tem seus pontos fracos: Os Poemas (Coisinha mais infantil), que poderiam ter sido abordados de outras formas mais complexas.
Tirando esses pequenos fatos, além de ser muito bom, também expõe a corrupção da polícia americana, que é capaz de plantar provas falsas nas cenas dos crimes, apenas para dar o caso como resolvido, e mandar o "culpado" pra cadeia pelo resto de seus dias. Outro ponto exposto, é a situação da nova geração americana, cheia de homens e mulheres com profissões promissoras se drogando, homens montando boates apenas para estuprar centenas de mulheres por mês, e outras banalidades.
As Duas Faces da Lei é um Excelente filme, um dos melhores lançamentos do ano passado, e uma obra que eu guardarei pro resto da vida.
Nota: 9,5
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!