segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Garotos Antenados Critica: Ok Computer (Radiohead)


Uma banda pequena de Oxford, Inglaterra, formada por integrantes beberrões e prodígios na música, fazendo o estilo que mais tarde foi imortalizado por varias bandas: O Brit Pop Experimental (Estilo de bandas como Coldplay, Kings Of Leon, Stereophonics, My Bloody Valentine e outras), nisso pode ser classificado o Radiohead.
Em meados de 1993, a banda lançou o Pablo Honey, que já abriu bem a carreira da banda com o single "Creep", e em 1995, a banda lançou o The Bends, que trouxe singles clássicos, e o sucesso desse album foi tão grande, que a gravadora da banda deixou eles serem o quão exagerados quisessem no seu próximo álbum, e que na minha opinião, imortalizou a banda, o OK Computer, de 1997.

Faixas:

1- Airbag
Uma Introdução de Guitarras Distorcidas nem sempre são um sinal de uma música pesada. Airbag é uma canção bem musicada, e faz jus ao título de Experimental da banda.

2- Paranoid Android
Uma das canções mais bem feitas da história. Com riffs de guitarra bonitos e criativos de Jonny Greenwood, com o falsete de Thom Yorke, se tornam uma música bonita e de peso ao mesmo tempo.

3- Subterranean Homesick Alien
Uma daquelas músicas boas, mas com um refrão curto e repetitivo, que fica grudado na sua cabeça pra sempre. Música que eu considero totalmente comercial, mas não foi usada como single.

4- Exit Music (For a Film)
Uma canção bem feita e bem instrumentada. Com vários efeitos, tras uma letra bonita e arranjos impecáveis.

5- Let Down
Refrão chiclete, e bela musicalidade, fazem dessa música uma ótima canção, porém a letra deixa um pouco a desejar.

6- Karma Police
Uma das canções mais belas da banda. Karma Police é aquela música completamente comercial, mas que acaba sendo boa e marcante.

7- Fitter Happier
Um Pequeno Interlúdio.

8- Electroneering
Electroneering é uma música mais ritmada, e justifica muito bem o quanto o álbum é uma mistura de experimentais lentas e mais pesadas, uma das características mais legais da banda.

9- Climbing Up The Walls
Belas linhas de baixo misturadas com uma bateria meio que abafada, e os falsetes de Thom Yorke mais uma vez presentes. É uma das melhores.

10 - No Surprises
No Surprises é outra música cem por cento comercial, mas que acaba dando certo, e é uma das mais marcante da carreira da banda.

11- Lucky
Lucky foi feita para uma campanha de apoio a criançãs com AIDS, e é um dos trabalhos mais bem feitos da banda.

12- The Tourist
The Tourist é outro bom exemplo de o que é Experimental. Com um ritmo criativo, ela é outra obra prima da banda.

NOTA: 9,8

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!