domingo, 14 de março de 2010

Garotos Antenados Critica: Avatar - VERSÃO 2D - Crítica 1

Avatar é um filme bom. Realmente bom. Excelente. Mas não é o melhor. James Cameron, que levou 15 anos para fazer o filme, teve todo o cuidado de o novas espécies de animais, de plantas e de outras coisas para Pandora, mas há algo que ele esqueceu de adicionar. Ou melhor, que ele adicionou, mas não deveria: uma coisinha chamada HISTÓRIA DE POCAHONTAS! Bem, se fosse um romance qualquer, o filme seria beeem melhor, e não receberia comparações ao clássico da Disney. Ao chegar a sala de cinema, você se senta e espera as luzes apagarem o quanto antes para começar a sua sessão do "filme mais revolucionário de todos os tempos". Mas, quando as luzes acendem, você fica com aquele gostinho de quero mais, mas não é um gosto para um próximo filme: e sim uma sensção que te diz - tá faltando alguma coisa. Avatar é um filme bom, tem um excelente enredo, cenas , efeitos, e fotografia excelentes, e tal, mas, se formos avaliar o filme como HISTÓRIA, ele não passa de um filme qualquer. Eu estou criticando ele tanto assim só por um motivo: todo mundo dizia que o filme era extremamente bom, o melhor de todos os tempos, realmente fascinante, PERFEITO. O filme é extremamente bom, é um filme fascinante, mas... não é perfeito e nem é o melhor de todos os tempos, ou seja, ele não é o que todo mundo tá falando dele. O único motivo para eu estar falando tão mal dele assim é que, quando você entra no cinema, a sua expectativa é de uma grandeza magnífica, mas quando você sai, percebe que não é assim. O filme é excelente em certos termos, como por exemplo: efeitos visuais e especiais, fotografia, e... e mais o que, hein? Nada. não, eu não estou dizendo que ele pode ser comparado a Transformers 2: A Vingança dos Derrotados. A história do filme é boa, o problema é que ela é um CLICHÊ. Agora, que tal falarmos bem de Avatar? EBA! A história do filme é básica, mas é boa. Os efeitos são de arrasar, fazendo você pensar que os Ná'Vi são atores maquiados. E a batalha final é EXPLÊNDIDA! Só faltou mais uma luta corpo a corpo, mas tudo bem. E a química que rola entre Jake Sully e Neytiri é bastante visível, mostrando a todos que o amor entre eles é real e que vai durar, tipo, uns sete filme aê de Avatar( XD). Enfim, é um filme bom, mas a expectativa criada por ele te deixa um pouco desapontado ao sair da sala do cinema.

Pandora, um planeta distante, atrai a ganância de uma empresa mineradora, desejosa do valioso unobtanium. Rico em fauna e flora, o planeta abriga também a cultura nativa Na´Vi, ameaçada pela expansão humana. Nesse cenário, Jake Sully, um fuzileiro naval paraplégico, chega para auxiliar uma equipe de cientistas, controlando a distância seu avatar: um corpo Na´Vi projetado para que ele possa se integrar à cultura local. Mas com os interesses crescentes no planeta e a impaciência militar, Jake terá que escolher o lado que tomará no inevitável conflito.

Avatar é um ótimo filme, principalmente em 3D, que logo logo colocaremos a crítica aqui. Ficou a desejar em vários aspectos como a crítica diz, mas é uma ótima forma de se divertir com a família no cinema.
B.G.A. RECOMENDA!!!

Nota: 9,2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!