terça-feira, 30 de novembro de 2010

Garotos Antenados Critica: Harry Potter E As Relíquias da Morte - Parte 1!

A realidade foi colocada como objetivo principal neste espetáculo que é Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte 1, tornando-o cativante e fantástico.

Como todo bom filme do Harry Potter, os elementos essenciais para o seu bom desenvolvimento são os aspectos infantis e uma história sombria, mesmo que apropriada para todos os públicos. O que vemos aqui, em Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte 1 é o contrário: a perda da inocência é algo que se torna comum e não incomoda durante a exibição do filme. A prova concreta disso aparece logo no começo da trama: Hermione apaga a memória dos pais sem hesitar ou pensar duas vezes, além de ir embora instantaneamente. O desenvolvimento do filme é lento, mas não tedioso, como é o caso de O Senhor Doa Anéis: A Sociedade Do Anel. A quantidade de eventos que acontecem durante as duas horas e meia de projeção são incontáveis, e quase todos com uma função lógica para terem acontecido. Quase todas, já que a cena de dança entre Harry e Hermione poderia ser completamente descartada, pois a personagem de Emma Watson não muda de expressão após o ato um tanto inesperado de seu amigo. A genialidade de J.K. Rowling está presente, assim como a fidelidade ao livro. David Yates consegue criar mais uma obra prima na mais famosa e melhor série cinematográfica de todos os tempos. As cenas mais adultas podem parecer estranhas, já que o público que acompanha o bruxinho mais famoso do mundo já está acostumado com um tom mais leve e infantil, do qual foi utilizado em quase todos os outros filmes da série. O roteiro foi bastante bem planejado, pois temos o exemplo de cenas engraçadas durante alguns momentos tensos o sombrios da narrativa. A fotografia do filme está impecável, assim como os diálogos, as atuações e a conclusão da primeira parte, que deixa um gostinho de quero mais após a sua conclusão.

Mais adulto e Melhor.

Alguns personagens morrem, outros ficam bastante feridos, alguns quase partem dessa para melhor. J.K. Rowling soube exatamente como evoluir sua série, com um tom adulto e particular. No filme, vemos um verdadeiro reflexo da nossa realidade: na cena em que Harry E Seus Amigos são "abordados" na lanchonete, presenciamos um verdadeiro tiroteio bruxo. A cena de tortura de Hermione demonstram a perversidade humana, mais uma vez utilizada para conseguir o que quer com uma ambição pavorosa. A malvadeza de Voldemort e seus comparsas são a frieza e malícia dos criminosos que já estamos cansados de ver em jornais e notícias na internet. A realidade foi colocada como objetivo principal neste espetáculo que é Harry Potter E As Relíquias Da Morte - Parte 1, tornando-o cativante e fantástico. Um prato cheio para os fãs e admiradores da série do bruxinho Harry Potter!

Nota: 9,2

B.G.A. RECOMENDA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!