Por Bruno Albuquerque de Almeida!
Ryan Reynolds é taxado por ai como um péssimo ator, e que não vai fazer um bom Lanterna Verde nos cinemas. Mas, cá entre nós: a maioria das pessoas que dizem tal absurdo é do sexo masculino, querendo dar uma de machão, sem ter conhecimento das técnicas naturais que o ator utiliza em seu processo de atuação, sem torná-la ruim.
O ator demonstra, em Apenas Amigos, uma pequena parte do seu talento interpretativo, mas a união desse talento mais a personagem irregular da qual ele interpreta dá um resultado desastroso, e por muitas vezes risível. Não por ser engraçado, mas por ser tão estúpido que te faz rir.
A história, super clichê, dá um ar de superficialidade à trama. O desenvolvimento desta, então,
piora tudo, sendo quase impossível de se oferecer elogios à tal. A personagem ridícula de Anna Faris transmite vergonha alheia, além de fornecer uma boa quantidade de raiva ao espectador. As situações óbvias "enfadonham" o filme, nos dando sono e raiva do diretor por ser tão ingênuo e não notar a tamanha quantidade de erros que se encontram pela narrativa. As situações irregulares, além de seu modo completamente esquisito de roteirização, afastam o público das personagens, sem ter nem uma forma de intimidade conosco. A única boa cena do filme é a em que a personagem de Ryan Reynolds briga com seu irmão por conta do telefone. É impossível dizer que o filme é bom, mesmo se você for fã de Reynolds. Além de tudo isso, a trama e super previsível, e cai no óbvio, mas uma vez, após a conclusão do filme. Poxa, é óbvio que o Reynolds fica com a loirinha lá no final! E aquelas, crianças? Ficam enchendo o saco o tempo inteiro, dizendo que o enfermeiro, que, é claro, só quer se aproveitar da loira, é melhor que Reynolds. O filme, no final das contas, é bom de se assistir para se aprender como NÃO fazer um filme do gênero "comédia romântica".
Não adianta: Apenas Amigos é tedioso, ridículo e completamente inútil, além de ser previsível e clichêr. Simplesmente não recomendado.
Nota: 3,5
B.G.A. NÃO RECOMENDA!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!