terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Coluna Semanal: Por que Jonas Brothers é ruim?


Para começar este post, vamos deixar uma coisa bem clara: não sou crítico musical. Nã entendo de música tanto quanto o @ScreenagerCrits, mas posso muito bem dar a minha opinião acerca daquilo que eu entendo.

Então, vamos aos fatos:

Ontem, dia 24 de Janeiro de 2011, estava eu divulgando o meu Tumblr - www.theworldofbruno.tumblr.com - no Twitter - @bruno_pilgrim -, quando minha seguidora @raquelmrm disse que, mesmo eu estando criticando mal Jonas Brothers( porque eles REALMENTE são ruins), eu não conhecia eles, muito menos a sua história. Bem, a partir dai começou uma briga entre mim e ela. Vocês podem vê-la em nossas Timelines, então...

Vamos dividir esse texto em 5 tópicos: vamos ao primeiro!

Clichê Musical:

Hoje em dia, para você ser realmente BOM no mundo da música, você tem que ser, no mínimo, original. A originalidade é o que conta, e fim de papo. Jonas Brothers não tem um pingo de originalidade, nem muito menos o carisma necessário pra fazer funcionar uma música romântica, de funk, brega, ou qualquer outro ritmo. Não digo isso porque eu os detesto, mas porque é um fato, e você pode ir atrás das músicas deles à qualquer momento na internet. Ah, destaco When You Look Me In The Eyes,. cuja só nome já revela o clichê enorme que está por vir. Dizer que tudo está bem quando você está comigo, que você é tudo para mim, que sem você eu não vivo, e coisa e tal, nós já estamos cansados de ouvir por ai, né? Outro fato que assusta muito vindo dos Jonas Brothers é o fato deles fazerem clipes toscos, sem a menor inovação. Poxa, vemos clipes de espiões todos os dias. Vemos clipes em navios transatlânticos quase sempre. Não dá pra inovar, e fazer um clipe em uma cidade em miniatura sendo destruída por ursinhos de pelúci gigantes? HEIN??? Piadinha Interna dos Fãs de Muse, né, Pedro? Filipe? Leonardo? AHAUHAUAA. Seguindo para o próximo tópico.

A Fama:

Ok, a fama é uma consequência de vários atos de vários atos de um certo artista. Os Jonas Brothers só ficaram famosos por um motivo: encaixam-se perfeitamente no perfil de ator e músico da Disney. A Disney é uma das maiores produtoras de clicês, tanto musicais quanto cinematográficos, assim como televisivos. Vemos, por exemplo, seriados ridículos como Jonas( sim, o seriado deles), Zack e Cody e Os Feiticeiros de Waverly Place( que conta com a péssima atuação da cabeçudinha Selena Gomez UASHAUSHAU), filmes recentes como Enrolados, A Princesa E O Sapo, entre outros. A Fama dos Jonas Brothers, você, fã, querendo ou não, também vem de uma coisinha chamada beleza. Ok, eu não sou gay, mas tenho que admitir que eles são garotos bonitos. Ai está o problema: quem mais hoje em dia é famoso por sua beleza? Justin Bieber. Beyoncé. Taylor Swift. Selena Gomez( que eu, particularmente, acho muuuito feia por conta daquele cabeção UASHSUASHAU). Entre outros, que se eu fosse citar aqui, perderia tempo e espaço com isso. O Muse, O Daft Punk, Travis, Radiohead... entre outras boas bandas, não são famosas. Se talento fosse fama, estes aqui, citados anteriormente, nadariam em dinheiro, por conta da sua originalidade, carisma, irreverência, simplicidade e domínio perfeccionismo no que faz. Agora, vamos seguir para o tópico seguinte.

Os Fãs:

Ok, os fãs de um determinado cantor, cantora, ou grupo musical revela muito bem o propósito musical daquele grupo. Olhe para as fãs de Restart: retardadas que se revoltam com idioticies, e deixam de estudar para ficar escutando música sem conteúdo e para louvar caras que apresentam um perfil homossexual. Não, eu não estou aqui dizendo que estes sejam homossexuais, mas aquilo que nos é transparecido revela tal característica. As fãs de Jonas Brothers( sem ofensas, Raquel.) nos revelam um nível de sabedoria um pouco mais elevado do que as fãs de Restart, Cine, e outras bandas do tipo, ao gostar de uma banda com um conteúdo insignificante, mas que existe, e tá lá pra quem quiser ver( ou ouvir, sei lá! xD ASHAUSUHA). O problema é, se você gosta de uns caras somente porque eles falam de amor, coisa que os Jonas Brothers não fazem muito bem, e porque eles dizem que te amam, nos revela que você tem tendências emotivas muito grandes, o que nos leva à crer que sua pessoa é... emo. Não, não estou dizendo que a música, ou estilo musical, dos Jonas Brothers seja emo, mas o que eles transmitem nas fãs ou em qualquer um que os ouça É de fundamento "emolístico"( UAHSUASA). E eu também não afirmei que você SEJA emo, mas que tem tendência à tal. Próximo tópico.

O Ritmo:

CONTINUA! ESTOU SEM SACO PARA ESCREVER AGORA! UASHAUSHA

2 comentários:

  1. Se vc está sem saco para escrever porque vc escreveu sei idiota!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu escrevi até onde me bateu um cansaço. Eu respeito a sua opinião, seja lá quem for, e respeito o seu gosto musical. Mas essa é a minha opinião. Ao invés de ficar falando mal de mim, porque você não defende os seus queridos Jonas Brothers? Você terá uma semana para responder á este comentário, Se não o fizer, ele será apagado. Abraços e juízo, BW, do Blog dos Garotos Antenados.

    ResponderExcluir

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!