ENREDO
Dave Lizewski é um garoto nerd qualquer, até que, do nada, seu modo de
agir e de pensar mudam, o fazendo refletir: se todos querem ser astros do rock, por que ninguém quer ser o Homem-Aranha? Sem contar também a sua vida monótona, de só estudar e ler as HQs e ficar desejando fazer aquilo tudo na vida real. Até que ele começa a juntar uma graninha, e compra no Ebay uma roupa de mergulhador verde com traços amarelos, e sai para combater o crime, mas se sái mal. Ele leva uma facada e é atropelado, o fazendo quebrar as duas pernas, ter um traumatismo crâniano e o fazer 5 cirurgias até voltar ao normal. Mesmo assim, ele continua tentando combater o crime, e se dá bem, pois salva um homem e é filmado. Após ser filmado, seu vídeo cái Youtube no e ele começa a fazer um sucesso enorme, ganha um fâ clube e até pessoas que começam a combater o crime também, se tornando suas aliadas, como a Hit Girl, o Paizão e o Red Mist, que é seu amigo temporariamente. Eles começam a combater um grupo da máfia americana, que vem matado e amedrontado muita gente. Eles, então, formam a primeira super-equipe de heróis da história.
Positivos e negativos dos heróis
Kick-Ass:
A atitude de Dave foi nobre, e com a melhor das intenções, mas foi a mais arriscada possível, pondo a sua vida em risco. Sem contar que, a origem do seu uniforme é meio ridícula. Sem contar também que ele poderia ter pensado um pouco antes de começar a ter tais ações de heróis, como exemplo treinar antes pensar em que locais e horários deveria agir. Mas a fórmula da fama dele é muito boa, cara, isso você não pode negar! Millar utilizou todos os recursos possíveis de tecnologia de sucesso para tornar Dave uma estrela - e conseguiu - de uma forma rápida, usando um dos recursos mais importantes das atualidade: A Internet. E Dave também aprendeu muito agindo como Kick-Ass. Fora tudo isso, a HQ tem um aspecto que, possivelmente, foi inspirado em Watchmen: o de mostrar que todos heróis tem pontos negativos fortes, e Dave Lizewski é poderoso nesse aspecto.
Hit Girl e Paizão:
Em muitos momentos da HQ, Hit Girl rouba a cena, tanto pela sua beleza, quanto pelos seus atos. Ela é muito LOKA! Esse é o aspecto de defeito no caráter da pessoa apontei antes, e o de Hit Girl é a de matar um criminoso sem julgá-lo corretamente. Isso é uma coisa meio óbvia para a filha de um assassino de aluguel profissional, não é? A edição #06 mostra a origem dela e do pai, que deu um tiro na rópria filha para ela sentir como é ser baleado. Mas, é claro, ela não morre, pois estava usando um colete à prova de balas feito de kevlar, umaboa desculpa para o pai poder dar um tiro na própria filha. Paizão, também tem o aspecto negativo de querer que a sua filha de 12 anos se torne uma assassina profissional, mas, se ele não tivesse feito isso, a HQ não teria a essência da beleza que ela tem.
Red Mist:
Se ele não tivesse traído Kick-Ass após se tornar seu melhor amigo, eu daria ao Red Mist( ou névoa vermelha) o título de meu personagem favorito. Mas esse não é o caso. Desde quando um adolescente de 16 anos tem um carro super-tunado, fuma maconha, é um super-herói e é gente fina? Só nessa HQ mesmo. Esse outro bom aspecto de Kick-Ass a torna extremamente boa: o de superar os limites da realidade. Mist se torna o melhor amigo de Dave após prender alguns criminosos junto com ele. Mas, após descobrir que foi traído pelo seu melhor amigo , Kick-Ass acaba a amizade, e a partir daí eu não posso contar mais nada pois ainda não lançou a sétima edição. Quado sair, se liguem aqui para mais um review.
REVIEW GERAL:
Apesar de seus defeitos, Kick-Ass é a minha 3ª HQ preferida, perdendo só para Watchmen e Homem-Aranha. Ele tem seus pontos negativos e positivos, mas os negativos são o que ajudam a manter os positivos em primeiro lugar. Mostra um mundo onde tais coisas que existem nele podem sim existir no nosso, basta alguém treinar e se dedicar a praticar o combate contra o crime. A HQ não é a minha preferida, mas aqui vai a nota:
9,4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!