terça-feira, 18 de agosto de 2009

Review Geral: Kick-Ass.

Kick-Ass
"Kick-Ass é a melhor HQ dos anos 2000", disse um dia PH no MSN. Mas é a mais pura e claríssima verdade. A única HQ que mostra como os nerds viciados em HQs pensam sobre o mundo e como querem mudá-lo. Dave Lizewski é "quase" meu alter ego, tirando algumas coisas como se fingir de gay e tentar virar um herói sem treinamento nenhum, apesar de eu não ser um, quem sabe? Ai aparece um tal de Red Mist, faz uma das coisas mais loucas que aparecem na HQ e acontece o que??? Isso mesmo. Ou não, pois eu não sei o que você pensou, não é? Mark Millar, brilhantíssimo escritor da série, atrasa a edição #07, que deveria sair, inicialmente, em abril desse ano, e que foi sendo adiada, adiada, adiada, até que marcaram o lançamento por 2.99 dólares em setembro. Mas isso não importa. Segue abaixo um pequeno review da série, até a edição #06.
ENREDO
Dave
Dave Lizewski é um garoto nerd qualquer, até que, do nada, seu modo de
agir e de pensar mudam, o fazendo refletir: se todos querem ser astros do rock, por que ninguém quer ser o Homem-Aranha? Sem contar também a sua vida monótona, de só estudar e ler as HQs e ficar desejando fazer aquilo tudo na vida real. Até que ele começa a juntar uma graninha, e compra no Ebay uma roupa de mergulhador verde com traços amarelos, e sai para combater o crime, mas se sái mal. Ele leva uma facada e é atropelado, o fazendo quebrar as duas pernas, ter um traumatismo crâniano e o fazer 5 cirurgias até voltar ao normal. Mesmo assim, ele continua tentando combater o crime, e se dá bem, pois salva um homem e é filmado. Após ser filmado, seu vídeo cái Youtube no e ele começa a fazer um sucesso enorme, ganha um fâ clube e até pessoas que começam a combater o crime também, se tornando suas aliadas, como a Hit Girl, o Paizão e o Red Mist, que é seu amigo temporariamente. Eles começam a combater um grupo da máfia americana, que vem matado e amedrontado muita gente. Eles, então, formam a primeira super-equipe de heróis da história.


Positivos e negativos dos heróis

Kick-Ass:
Kick-Ass
A atitude de Dave foi nobre, e com a melhor das intenções, mas foi a mais arriscada possível, pondo a sua vida em risco. Sem contar que, a origem do seu uniforme é meio ridícula. Sem contar também que ele poderia ter pensado um pouco antes de começar a ter tais ações de heróis, como exemplo treinar antes pensar em que locais e horários deveria agir. Mas a fórmula da fama dele é muito boa, cara, isso você não pode negar! Millar utilizou todos os recursos possíveis de tecnologia de sucesso para tornar Dave uma estrela - e conseguiu - de uma forma rápida, usando um dos recursos mais importantes das atualidade: A Internet. E Dave também aprendeu muito agindo como Kick-Ass. Fora tudo isso, a HQ tem um aspecto que, possivelmente, foi inspirado em Watchmen: o de mostrar que todos heróis tem pontos negativos fortes, e Dave Lizewski é poderoso nesse aspecto.

Hit Girl e Paizão:
Hit-Girl and Big Daddy
Em muitos momentos da HQ, Hit Girl rouba a cena, tanto pela sua beleza, quanto pelos seus atos. Ela é muito LOKA! Esse é o aspecto de defeito no caráter da pessoa apontei antes, e o de Hit Girl é a de matar um criminoso sem julgá-lo corretamente. Isso é uma coisa meio óbvia para a filha de um assassino de aluguel profissional, não é? A edição #06 mostra a origem dela e do pai, que deu um tiro na rópria filha para ela sentir como é ser baleado. Mas, é claro, ela não morre, pois estava usando um colete à prova de balas feito de kevlar, umaboa desculpa para o pai poder dar um tiro na própria filha. Paizão, também tem o aspecto negativo de querer que a sua filha de 12 anos se torne uma assassina profissional, mas, se ele não tivesse feito isso, a HQ não teria a essência da beleza que ela tem.

Red Mist:
The Red Mist
Se ele não tivesse traído Kick-Ass após se tornar seu melhor amigo, eu daria ao Red Mist( ou névoa vermelha) o título de meu personagem favorito. Mas esse não é o caso. Desde quando um adolescente de 16 anos tem um carro super-tunado, fuma maconha, é um super-herói e é gente fina? Só nessa HQ mesmo. Esse outro bom aspecto de Kick-Ass a torna extremamente boa: o de superar os limites da realidade. Mist se torna o melhor amigo de Dave após prender alguns criminosos junto com ele. Mas, após descobrir que foi traído pelo seu melhor amigo , Kick-Ass acaba a amizade, e a partir daí eu não posso contar mais nada pois ainda não lançou a sétima edição. Quado sair, se liguem aqui para mais um review.

REVIEW GERAL:
Kick-Ass
Apesar de seus defeitos, Kick-Ass é a minha 3ª HQ preferida, perdendo só para Watchmen e Homem-Aranha. Ele tem seus pontos negativos e positivos, mas os negativos são o que ajudam a manter os positivos em primeiro lugar. Mostra um mundo onde tais coisas que existem nele podem sim existir no nosso, basta alguém treinar e se dedicar a praticar o combate contra o crime. A HQ não é a minha preferida, mas aqui vai a nota:
9,4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!