domingo, 25 de outubro de 2009

Garotos Antenados Critica: Distrito 9

Desde o ínicio de sua divulgação em 2008, na Comic-Con de San Diego, Distrito 9 despertou meu interesse, mas nada mais que isso. Mas, com o tempo, a minha ideia foi mudando, até que chegou no ponto de mim querer entrar na sala do filme sema permissão dos funcionários do cinema quando fui assisti Tá Chovendo Hambúrger, que logo logo colocarei a crítica aqui. O filme mostra a mudança da personalidade dos personagens diante das situações que ocorriam com eles, principalmente com o personagem principal, Wikus Van De Merwe, que no início era um burocrata, e no fim era uma pessoa desesperada em ajudar os aliens para que ele deixasse de ser mutante. Durante o filme inteiro, você fica querendo ver o desfecho, pois a trama te prende como se fosse um chiclete, te fazendo envolver com a história, com os personagens, e partilhar junto com eles as emoções que sentiam durante o filme. Uma coisa que, no início me deixou com um pouco de raiva, mas depois se tornou o ponto vital da história, foi a ideia de forma da narrativa. Ele é, inicialmente, contado como se fosse um documentário, mas, conforme as coisas vão mudando, a narrativa também muda: de documentário, vira um filme conforme a narração é normal, como se fosse um filme qualquer. Mas o ponto mais forte do filme é a história e os efeitos especiais, que realmente HUMILHAM outros filmes que tem um orçamento muito maior que Distrito 9, que teve "apenas" 30 milhões investidos. Mas ele é um dos maiores filmes de 2009, trazendo de volta o verdadeiro conceito de ficção científica, junto com Star Trek, que eu ainda não tive a oportunidade de assistir. Ele tudo o que se necessita para ser feito um EXCELENTE filme de alienígenas. E também lhe dá alguns momentos de risos, quando os aliens "camarões"brigam por um pneu, quando els ficam revirando o lixo e também o modo dos pequenos agirem, e etc. Bem, é um filme ótimo!

Alguns anos atrás, os aliens fizeram seu primeiro contato com a Terra. Humanos esperavam que
a raça fosse hostil e proporcionasse um ataque ao planeta. Nada aconteceu. Ao invés disso, as criaturas pediram asilo, já que são as últimas sobreviventes de seu planeta natal. Mas a co-existência da raça com os humanos não vem sendo fácil até então, e os “não-humanos”, como são chamados, permanecem escondidos em uma área
povoada por barracos improvisados na África do Sul, denominada Distrito 9. Lá, são obrigados a viver no ostracismo e proibidos de sair até que os humanos decidam o que fazer com eles.

Resumindo: o filme é um daqueles para ninguém botar defeito, te deixando alucinado para ajudar, para descobrir o fim do filme, que, aliás, dá uma possível pista para uma continuação, além de ser bastante emocionante. Sem contar que, além do mais, mostra o que o governo dos Estados Unidos podemfazer por armas tecnológicas. Enfim, é um FILMAÇO!!!

B.G.A. RECOMENDA!

Nota: 10,00!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!