domingo, 25 de outubro de 2009

Garotos Antenados Critica: Tá Chovendo Hambúrguer


Tá Chovendo Hambúrguer é um daqueles filmes que, ao olhar seu pôster na internet ou no cinema não lhe dá vontade de assistir, mas quando você se senta na cadeira do cinema e começa a seção, a sua opinião já muda, pois é um daqueles filmes de animação que chega a um ponto de parar de pertencer a um título direcionado à crianças, pois a história não tem quase nada de infantil, pois a maior parte é aventura e ação. Eu assisti em um cinema normal, mas estava louco para assistir em 3D, pois eu vi cada cena que ficaria o máximo em 3D, e olha que não foram poucas! Eu consegui me identificar muito com o personagem principal, Flint Lockwood, tirando que ele é um cientista super inteligente, claro. O legal do filme é que ele mostra várias mensagens de amor durante o filme, quando o policial faz de tudo para salvar sua família, principalmente o filho, do qual ele tenta deixar feliz o filme quase todo. Também é bom prestar atenção na cena em que a população da cidade se une para poder fugir da destruição causada pela chuva de comida gigante. Também preste atenção nas cenas em que o Flint pede para a sua amiga deixar o seu visual igual ao antigo, parecendo uma nerd, mas que era o verdadeiro eu dela. A mensagem ai é de você ser você mesmo. Tirando as mensagens boas, o filme tem ótimas cenas de ação, deixando o filme muito bom, sem contar o clímax que é longo, mas que se não fosse não seria bom. Os sacrifícios feitos pelos personagens e suas atitudes te deixam empolgados, além da grande superação que o pai de Flint tem que fazer para enviar um e-mail para o celular do filho. As cenas engraçadas não são muitas assim, mas que pelo menos tiram boas risadas, inclusive na cena da Muralha da China. Cara, eu achei esplêndida! Outra coisa muito boa no filme são as invenções do Flint, que são ditas fracassadas, mas que no decorrer do filme mostram sua importância. Uma cena ótima foi a da casa de gelatina, que mostra o Flint falando como ele a fez, deixando o filme muito bom. Mas, também tem aquelas mensagens que dizem para as crianças não comerem muitos doces ou comidas fast food, o que deixa a história um pouco, hã... chatinha.

Na trama, baseada no livro de Judi e Ron Barrett, um jovem, nerd e fracassado cientista vive com o pai em uma cidade pesqueira situada em uma ilha. Cansado de viver das sardinhas que movimentam a economia local, Flint Lockwood (voz de Bill Hader no original) cria um sintetizador de comida. Basta adicionar água e... pronto! Ele gera a comida que o usuário desejar. Um acidente, porém, coloca a máquina na estratosfera - e Flint, atendendo os desejos da população e do prefeito, começa a fazer chover comida várias vezes ao dia. Mas conforme cresce
a montanha de comida desperdiçada, aumenta também a ganância - e a barriga - das pessoas...

Bem, é um filme muito bom, do qual você pode assistir com a família inteira sem problemas, dando muitas risadas e aprendendo, er... muitas lições de moral. Tá Chovendo Hambúrguer é um ótimo filme, do qual todos deverão adorar.

B.G.A. RECOMENDA!

Nota: 9.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!