quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Garotos Antenados Critica: Seven - Os Sete Crimes Capitais

"Seven - Os Sete Crimes Capitais é um filme inteligente e que deixa o público pasmo após a sua conclusão e que agrada pelo seu desenvolvimento, pelas personagens complexas, pela atuação e pelo modo como a história magnífica que este possui é esclarecida e muito bem coordenada."

Por Bruno Albuquerque de Almeida!

David Fincher é um diretor que provou ser mestre no que faz e ser dono de uma paixão indomável pela sétima arte em Clube da Luta, filme que o consagrou em sua carreira, além de mostrar todo o potencial interpretativo de Edward Norton, Brad Pitt e Helena Bonham Carter. Mas, antes de fazer uma verdadeira obra de arte como Clube da Luta, o que Fincher fez para conseguir o cargo mais importante de um dos melhores filmes de todos os tempos? Simples: ele dirigiu Seven - Os Sete Crimes Capitais.

Para começar, Seven - Os Sete Crimes Capitais é um filme inteligente e que deixa o público pasmo após a sua conclusão e que agrada pelo seu desenvolvimento, pelas personagens complexas, pela atuação e pelo modo como a história magnífica que este possui é esclarecida e muito bem coordenada.

Morgan Freeman, que, na minha humilde opinião, consegue fazer ótimos trabalhos no cinema, consegue aqui uma de suas melhores interpretações, vivendo o solitário William Somerset. Ele incorpora a personagem de uma maneira excepcional, assim como o outro protagonista, David Mills, interpretado por Brad Pitt, outro ótimo ator, que também faz um excelente trabalho neste filme.

A história, super original, criativa e muito bem desenvolvida, mostrando todo o cuidado que tiveram ao escrever o seu roteiro, nos revela que Fincher é um dos diretores que não se
preocupa em somente "fazer dinheiro", mas também em criar uma história envolvente, desenvolvendo quase ao máximo seus personagens e criando um suspense e cenas de ação de tirar o fôlego, garantindo tensão em todos os que assistem.

As homenagens à antigos filmes policiais são ótimas, mas que deixa um filme meio infantil em alguns momentos, mas ainda bem que não é nada que passe por cima de suas brilhantes características positivas aqui citadas anteriormente.

O final, arrasador por si só, conta ainda com a ajuda irrecusável de Kevin Spacey, que aqui demonstra como um verdadeiro serial killer agiria em uma situação real: friamente, dando explicações bem executadas para os assassinatos. E que assassinatos! Dá nojo só de olhar de relance, imagina, então, imaginar como os assassinatos ocorreram. A fotografia, suja, "rabugenta" e completamente original mostra, assim como em Clube da Luta, o gosto de Fincher pela sujeira em cena. Os cenários, simplesmente sensacionais e bem construídos, visando os detalhes enriquecedores são fenomenais.

É por isso que classifico Seven - Os Sete Crimes Capitais o meu terceiro filme favorito! Alguem, comprem, seja lá como for que vocês cheguem à esse filme: mas assistam-no, e assistam-no, e assistam-no, e assistam-no. Pois ele é fenomenal!

Nota: 9,7

B.G.A. RECOMENDA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente, antenado! Sua opinião é importante!!! DIVULGUE-NOS!