Por Bruno Albuquerque de Almeida!
Ok, hoje em dia o 3D só serve para enriquecer ( ainda mais!) os chefões de Hollywood. Uma prova concreta disso é o filme Enrolados, que saiu ontem( 07 de janeiro de 2011) nos cinemas brasileiros, após uma campanha exaustiva na televisão aberta. Com a promessa de inovar o modo de contar a história da Rapunzel, o filme consegue cumprir o que se propõe, mas que, é claro, possui seus erros.
As personagens muito carismáticas garantem risadas extraordinárias, nos tirando o fôlego por muitos momentos. As melhores cenas são comandadas pelo camaleãozinho Pascal que, mesmo sem dizer uma única palavra, nos cativa de uma maneira incrívelmente natural.
José Bezerra é o típico cara que se mete em enrascadas mas, que mesmo assim, é uma pessoa legal... PERAÍ! Déjá Vú isso não é de jeito nenhum. Ah sim, tem uma palavrinha que decodifica isso: CLICHÊ!
O Clichê é algo que aparece durante muitos momentos da narrativa, nos deixando claro que este não é nada mais do que "um filme divertido da Disney". As cenas musicais, completamente
DESPREZÁVEIS dão, além de angústia, vergonha alheia, como muitos outros filmes da Disney
que assistimos por ai. A presença de duas personagens muito parecidas ( O Camaleão Pascal e o
Cavalo Maximus) não cai bem, além de ser clara a semelhança de caráter de ambos - os dois não gostam de José Bezerra e fazem tudo para "encher o saco dele". Os vilões, mais do que copiados
de outros filmes, não parecem complicar tanto a vida dos mocinhos, o que nos leva à nos pergutarmos se eles merecem tal título. O 3D, que não serve para absolutamente nada, além de em certos
momentos ser praticamente NULO, dói nos olhos à todo momento, nos dando mais ódio ainda daqueles malditos óculos da terceira dimensão. Mas que óculos chato!!!
Mas nem tudo é ruim neste filme. As sequências de comédia são ótimas, nos fazendo esquecer os pontos negativos aqui anteriormente citados durante vários instantes da trama. O modo inteligente que o cabelo de Rapunzel é utilizado durante todo o filme é fascinante, além de bastante engraçado. Os momentos de "briga" entre o Camaleão Pascal, o Cavalo Maximus e João Bezerra são dotados de uma sutileza HILÁRIA.
No fim, Enrolados é um filme de altos e baixos, onde os pontos positivos ficam acima dos negativos, mesmo sendo [ Agente 86 Mode On] "por um tantinho assim" [ Agente 86 Mode Off].
Nota: 7,0
B.G.A. RECOMENDA!!!
Tai! Falou tudo! Concordo em genero, numero e gral, o filme é bom, mas a forma como os estudios da disney insistem e colocar cantoria me da nos nervos.
ResponderExcluirNão que tenha tornado o filme ruim os personagens cativantes, Rapunzel, joze, Pascal e Maximus(esse cavalo me lembra o altivo do filme embusca do el dourado)ja valeram a grana do cinema.